BE deseja nova vida para a Rua do Mercado Novo em Marinhais

O eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Marinhais, Luís Silva, interveio na mesma, apresentando soluções para vários problemas dos munícipes desta freguesia. As questões mais focadas relacionaram-se com a segurança rodoviária e a circulação de trânsito, não deixando passar a congratulação por diversos feitos desportivos de atletas locais.

Luís Silva, focou na sua intervenção na Assembleia de Freguesia de Marinhais, vários temas de especial importância:

Boa noite a todas e todos os presentes nesta sala, quero desde já cumprimentar o executivo da freguesia, a mesa da assembleia, os membros das outras bancadas partidárias, assim como, os demais presentes.

Dar os parabéns aos atletas Márcio Neves, Nuno Veríssimo e Luís Neves pelos feitos alcançados recentemente.

Dar os parabéns á Escola de BTT por duas razões:

1. Pelos excelentes resultados que têm vindo a alcançar em vários escalões.
  2. Pela cedência das suas instalações nos dias 6 e 7 de Abril ao Corpo Regional de Escutas de Santarém, para o Encontro Regional de Exploradores, onde estiveram presentes mais de600 jovens escuteiros a dar uma outra utilização à sua pista.

Sr. Presidente, gostaria de lhe colocar umas questões sobre a rua do mercado novo.

1. Como está o projecto da renovação do piso.
  2. Em caso afirmativo está equacionado o alargamento da via?
  3. O projecto contempla o reforço das bermas por exemplo com valetas em betão?

Devido ao enorme aumento de fluxo de transito que se verifica na mesma rua, principalmente de manhã e á tarde, sugere-se que sejam colocadas bandas cromáticas na rua do mercado novo antes e depois do cruzamento junto ao café “O Toinito”

O mesmo se sugere na Rua Caetano Lopes que antecede o cruzamento com a rua do mercado novo.

No mesmo sentido e porque quem vem da mesma rua tem de entrar bem dentro da estrada do mercado novo no cruzamento para poder visualizar a sua entrada em segurança sugere-se a colocação de um espelho vertical.

Devido a grande atividade do café “o menino d ´ouro” a passadeira que lá se encontra carece de ser pintada e sinalizada verticalmente.

Para quando está prevista a repintura da passadeira de peões situada na Rua António dos Santos Pancada imediatamente antes da Estrada Nacional 367 assim como a devida sinalização colocada no pavimento? “Traço continuo de 50 metros, lágrima…”.

E a repintura na Praceta Luís de Camões? Para quando?