Cedência do Celeiro da Vala a Associação de Festas ainda sem resposta

A Câmara deliberou a cedência, através de protocolo, do edifício "celeiro da vala real" à Associação das Festas do Foral dos Toiros e do Fadango. Como é público, o BE manifestou muitas dúvidas sobre o referido acordo e o próprio presidente manifestou que não tinha certezas sobre o mesmo. O BE não sabe ainda se foi emitido parecer do Serviço de Património Histórico e Cultural. 

 

Quando questionado pelo vereador do BE, o presidente manifestou que não tinha certezas sobre o protocolo e referiu que tinha previsto um conjunto de cláusulas que manifestavam as cautelas necessárias para reverter o acordo.

Na última reunião de Câmara Luís Gomes voltou a questionar, pela terceira vez, se foi ou não solicitado parecer ao Serviço de Património Histórico e Cultural sobre o referido protocolo. Caso o parecer exista, o BE solicitou (novamente) acesso a cópia do mesmo, e caso não exista o BE considera que devia ser solicitado parecer sobre a cedência do edifício do "Celeiro da Vala Real", conforme previsto no protocolo. Independentemente do acordo, o BE considera pertinente que o município encontre um espaço para apoio à comissão de festas.