Eco lezíria com imagem cada vez mais negativa

Temos assistido a um profundo descontentamento da nossa população com a incompetência da Empresa Intermunicipal Eco lezíria responsável pela recolha de resíduos e pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos. O Vereador Luís Gomes, pressionou o Presidente da autarquia tomar decisões urgentes nesta área.

Não compreendemos como é possível a degradação do equipamento, falta de novos pontos de recolha e a falta de recolha dos resíduos que leva a uma imagem muito negativa das nossas ruas, assim como coloca em causa a saúde pública da nossa população. 

Os dados estatísticos apresentados para a justificação de alguma inércia deviam ser contrários e dinamizadores na tomada de iniciativas de forma a inverter esta realidade, porque a recolha seletiva da população ser reduzida comparada com outros distritos só é ultrapassável com medidas pró-ativas.

Sr. Presidente o que exigimos é uma clara posição da sua parte no sentido de alterações estruturais e urgentes na gestão, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos no concelho de Salvaterra de Magos.