Grupo de cidadãos com ação especialmente relevante para a sociedade

O vereador Luís Gomes, em nome do Bloco de Esquerda deu em reunião de câmara, um especial relevo às mulheres e homens, que sozinhos e sem o apoio do município, mesmo depois de lhes ter sido negado qualquer tipo de assistência pelo município, apesar da recorrente insistência do Bloco junto do Presidente, de forma a que reconsiderasse a sua posição, nunca desistiram de cuidar e apoiar os mais fragilizados de entre a nossa comunidade. O grupo pode ser encontrado através do site hadehaver.com

A intervenção completa do vereador Luís Gomes na reunião de câmara:

Sr. Presidente, queríamos aqui congratular o facto do grupo de voluntariado do covid19 não tenha desistido do apoio aos mais necessitados do nosso concelho neste contexto de pandemia.  Como todos sabemos, e felizmente, o Sr. Presidente não conseguiu desmobilizar o grupo de voluntários do covid19 do nosso concelho. Ficámos na altura própria esclarecidos sobre a sua posição acerca do voluntariado, democracia participativa e o associativismo que não consegue controlar.

O Bloco de Esquerda queria aqui congratular as mulheres e homens que sem o apoio do município, mesmo depois de ter negado qualquer apoio e após insistência do Bloco de Esquerda em reconsiderar a posição assumida, nunca terem desistido de cuidar dos nossos.

Recentemente realizaram uma grande campanha concelhia de angariação de alimentos e respetiva distribuição pelos mais necessitados. Fica aqui o nosso reconhecimento e o nosso muito obrigado.