Inauguração do Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca

O BE congratula a maioria socialista pela inauguração do novo Centro Escolar que considera ser a maior obra, após cinco anos de mandato. Luís Gomes estranha contudo que não tenham sido feitos convites formais para a inauguração desta importante infra-estrutura.   

O Bloco de Esquerda congratula o Partido Socialista que nesta matéria, felizmente, se aproximou do BE. Já lá vai o tempo em que o PS defendia um só Centro Escolar em Salvaterra de Magos. "Dizer que este é o exemplo que votámos com satisfação e favoravelmente o empréstimo e o respectivo aumento de endividamento do município, pois estamos perante uma obra estruturante e inter-geracional contrariando a grande maioria dos empréstimos e endividamento levado a cabo por esta maioria", considerou Luís Gomes em reunião de Câmara.

O vereador manifestou no entanto "estranheza" para o facto de não existir na inauguração do Centro Escolar convites formais, dando a entender uma certa dificuldade em partilhar o momento com outras instituições e eleitos. O exemplo é o facto do actual director do agrupamento de escolas de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra ter passado muito discreto e no fim da sala. "Como gosta muito de comparações com as práticas de gestão do BE relembro que quando foi inaugurado o Centro Escolar de Salvaterra de Magos a directora do agrupamento de escolas, Manuela Esménio, foi convidada, esteve presente na mesa e a intervir na cerimónia solene", disse Luís Gomes.

O autarca assinalou ainda mais duas notas de mau gosto por parte do presidente da Câmara que "em plena inauguração referiu-se aos vereadores da oposição num «devem estar por aí...» ou referir-se ao projecto como «...um filho desejado e planeado por mim e pela mulher que muito amei...» são certamente momentos que nada dignificam a importância da cerimónia".