A Praia Doce merece mais

O Bloco de Esquerda reivindica a total qualificação da nossa Praia Doce como praia fluvial de topo, incluído todas as condições necessárias para o trabalho dos nadadores-salvadores, instalações condignas para fixação dum concessionário que providencie todos os apoios de praia, “snack-bar” e WCs, limpeza do areal, recolha de lixo e aluguer de canoas e embarcações para fruição do Tejo. A decisão de retirar os nadadores-salvadores, desqualificando a Praia Doce é quanto a nós inaceitável, disse o Vereador Luís Gomes na reunião de Câmara.

A intervenção completa do Vereador Luís Gomes na reunião de câmara:

O Sr. Presidente decidiu retirar da Praia Doce os nadadores-salvadores e desqualificar esta praia fluvial contrariamente ao enorme interesse para fruição das águas do Tejo pela população do nosso concelho e para turismo ambiental.

Durante os quatro últimos anos a qualidade das águas do Tejo, do ponto de vista microbiológico, tem-se sempre mantido como de qualidade para águas balneares e a enorme mais-valia que isto representa é totalmente desperdiçada para realizar as suas obras eleiçoeiras.

O Bloco de Esquerda reivindica a total qualificação da nossa Praia Doce como praia fluvial de topo, incluído todas as condições necessárias para o trabalho dos nadadores-salvadores, instalações condignas para fixação dum concessionário que providencie todos os apoios de praia, “snack-bar” e WCs, limpeza do areal, recolha de lixo e aluguer de canoas e embarcações para fruição do Tejo.

Sr. Presidente sentimos vergonha em observar o sucesso da praia fluvial no concelho vizinho, Coruche, e no nosso concelho a inação continua. Se não tem ideias, ousa o Bloco de Esquerda que tem um projeto para o concelho.