Esquerda.net

Subscreva feed Esquerda.net
Actualizado: há 41 minutos 3 segundos atrás

Cláudio Torres apoia Marisa Matias

41 minutos 3 segundos atrás
O arqueólogo Cláudio Torres apela ao voto em Marisa Matias, "uma força decisiva na política portuguesa".

Redescobrir a Revolução Perdida da Europa

41 minutos 3 segundos atrás
Os estereótipos da Guerra Fria limitaram a compreensão da política europeia do pós-guerra. Dos dois lados da cortina de ferro, a libertação do nazismo libertou um espírito de democracia radical que poderia ter conduzido a um caminho diferente. Não fora a intervenção das super-potências. Por Gerd-Rainer Horn.

Atraso nas obras do IP3 já ascende a um ano

2 horas 42 minutos atrás
A Infraestruturas de Portugal justifica atrasos com tempestades em 2019 e a pandemia em 2020. Notícia publicada no Interior do Avesso.

Perguntas & Respostas com Marisa Matias

2 horas 42 minutos atrás
Sabes em quem Marisa Matias votou pela primeira vez, em que desporto sonhou conquistar uma medalha olímpica e se alguma vez foi presa? Tira aqui todas as tuas dúvidas!

“Façamos do voto o abraço que nos falta nesta pandemia”

3 horas 42 minutos atrás
Num comício virtual transmitido a partir de Viseu, Marisa Matias insistiu que o país ainda vai a tempo de dar ao SNS "todos os meios, todos os equipamentos, todos os profissionais" para vencer "o combate mais importante da sua história”.

Segredos do passado

5 horas 44 minutos atrás
O historiador Justin Marozzi publicou um monumental estudo sobre os “Impérios Islâmicos”. O livro, que evita conclusões simplistas ou apologéticas, limita-se a abrir uma janela sobre os segredos do passado. Texto de Francisco Louçã

Fotogaleria: Marisa em ação de campanha com pedreiros de Perozelo

5 horas 44 minutos atrás
Fotos de Ana Mendes.

Agrava-se a situação dramática dos migrantes na Bósnia

6 horas 44 minutos atrás
Desde 23 de dezembro que cerca de 900 migrantes estão a sobreviver no que resta do campo de Lipa, destruído pelo fogo. Para além das condições dramáticas em que vivem, há cada vez mais pessoas doentes.

“Conquistas não podem ficar apenas no papel, têm de chegar à vida das pessoas”

7 horas 45 minutos atrás
Num encontro com os pedreiros de Perozelo, em Penafiel, Marisa Matias sublinhou que a vitória destes trabalhadores no reconhecimento legal do direito às reformas antecipadas está a encontrar entraves na burocracia e falta de orientações claras aos serviços.

Direto do comício virtual em Viseu

7 horas 45 minutos atrás
Com a participação de Ana Carolina Gomes, ativista, José Luís Peixoto, escritor e José Manuel Pureza, deputado. Abertura musical de Paulo Meirinhos.

Na morte de Carlos do Carmo

7 horas 45 minutos atrás
Carlos do Carmo ― Um homem na cidade, 1977. Carlos do Carmo ― Um homem no país, 1983. Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti, 2010. Maria João Pires e Carlos do Carmo, 2012. Emissão nº 338, de 16 de janeiro de 2021

Tempo de Antena: Cuidar de quem cuida

8 horas 45 minutos atrás
Vê aqui o tempo de antena da candidatura de Marisa Matias na campanha às presidenciais de 24 de janeiro.

Lealdade e confiança

9 horas 46 minutos atrás
Para o novo governo regional dos Açores o que vale é a confiança política e a lealdade aos partidos do governo e essas são as principais características a valorizar nos gestores públicos e dirigentes.

“É inexplicável que o governo não tenha requisitado a saúde privada”

9 horas 46 minutos atrás
Em Moimenta da Beira, Catarina Martins valorizou o trabalho agrícola, exigiu generalização de rastreios a trabalhadores que continuam em funções e defendeu a requisição do setor privado da saúde. “Alguns preferem que isso não aconteça para que os privados continuem a chantagear o Estado”, denunciou.

Vermelho em Belém, o batom continua a ser uma arma

11 horas 47 minutos atrás
Nas redes sociais, a onda de pessoas que pintam os lábios contra a misoginia continua. Veja aqui mais algumas das figuras públicas que não tiveram medo de dar os lábios à luta e leia o que têm a dizer.

Sucessos e abalos chineses

11 horas 47 minutos atrás
Por maiores que sejam as reticências sobre as contas que apresenta, é indiscutível que a economia da China será a vencedora de 2020.

Fernando Rosas apoia Marisa Matias

12 horas 50 minutos atrás
"Nós precisamos de um Presidente que lute contra o medo" e que se indigne com o assassinato de uma pessoa à guarda do SEF ou com o maior despedimento da história da democracia que se prepara na TAP, afirma o historiador e fundador do Bloco de Esquerda.

Fisco holandês perseguiu milhares de famílias, muitas devido à origem étnica

12 horas 50 minutos atrás
Durante anos, falsas acusações de fraude nos subsídios à infância levaram o Estado a cortar abonos e a exigir milhares de euros de volta. 11.000 destas famílias foram visadas devido à origem étnica ou dupla nacionalidade. O governo demitiu-se.

Com saúde em colapso em Manaus, exige-se destituição de Bolsonaro

23 horas 1 minuto atrás
Bolsonaro recentemente aumentou o imposto sobre cilindros de oxigénio enquanto promovia a taxa zero para importação de armas. E continua a “receitar” tratamentos falsos enquanto o sistema de saúde falha causando várias mortes.

“Não é momento para negócio, é o momento de salvar vidas”

Sex, 15/01/2021 - 23:50
“No grave momento que atravessamos, não pode continuar a ser adiada a subordinação do privado ao comando do SNS no combate à pandemia”, defendeu Marisa Matias no comício de sexta-feira, com a participação de Manuel Strecht Monteiro e Luís Fazenda.

Páginas