Que soluções para o trânsito e estacionamento na freguesia de Marinhais?

Como sabem temos trazido a este órgão a questão da circulação de trânsito na rua João Pinto Figueiredo, em Marinhais, pois estou a referir uma artéria que dá acesso a serviços públicos fundamentais à nossa população, nomeadamente serviços da junta de freguesia, rádio marinhais, centro de saúde, farmácia entre outros.

Atualmente esta rua tem sentido único desde a rua Manuel Maria Brardo até à estrada nacional 367. Esta proposta e respetiva alteração de dois sentidos para um único veio ao encontro de preocupações diversas, de fregueses, comercio local e serviços públicos.

Atualmente os fregueses que se deslocam à farmácia ou ao centro saúde continuam com os mesmos problemas que levaram às alterações trânsito atrás referidas. O estacionamento é escasso, direi mesmo inexistente para as necessidades, as queixas de multas frequentes aos utentes da farmácia e centro de saúde são regulares.

Como sabem o próprio centro saúde tem um único estacionamento disponível para os utentes e funcionários, estou a referir um estacionamento para 3 médicos e 3 enfermeiros, e os assistentes do centro saúde? E os utentes do centro saúde?

Como já se percebeu com esta breve intervenção urge ter medidas de forma a alterar os dois sentidos conforme parte da rua já pratica e assim criar mais estacionamentos, esta medida deve ser complementada com outras medidas e encontrar novas soluções que respondam às necessidades dos fregueses de Marinhais.