Comunicação oficial ou propaganda barata

O Bloco de Esquerda vem novamente reafirmar que é inaceitável que no concelho de Salvaterra de Magos a informação do município seja transmitida e concentrada no facebook pessoal do presidente de câmara. A necessidade de informação das medidas e esclarecimentos à comunidade pelos meios oficiais, de forma regular, exigente e transparente é premente, agora não podemos cair no ridículo, quando as citações dos jornalistas que noticiam informações do nosso concelho mencionam: fonte Hélder Esménio.

A intervenção completa do Vereador Luís Gomes na reunião de câmara:

Sr. Presidente, colocamos deste o início da pandemia covid19 a necessidade de informação das medidas e esclarecimentos à comunidade pelos meios oficiais, regularmente, exigentes e transparente sobre a evolução da pandemia no nosso concelho.

Infelizmente o Sr. Presidente recusou uma medida estrutural das sociedades modernas e democráticas. É inaceitável que no concelho de Salvaterra de Magos a informação do município seja transmitida e concentrada no facebook pessoal do presidente de câmara.

Sr. Presidente atualmente a informação que é transmitida sobre a situação da evolução da pandemia no concelho de Salvaterra de Magos é feita pelo seu facebook pessoal e mais tarde uma informação reduzida no facebook do município. O ridículo acontece quando as citações dos jornalistas que noticiam informações do nosso concelho mencionam: fonte Hélder Esménio.

Sr. Presidente o município de Salvaterra de Magos não é o seu quintal, a informação deve ser prestada pelos órgãos oficiais do município, o site e não facebook e muito menos o seu pessoal, pois só pode consultar a informação quem for seu amigo no facebook e estaremos sempre sujeitos a qualquer comentário que considere desagradável sermos expulsos.

Sr. Presidente este comportamento que insiste em dar continuidade tem um nome e penso que bem o conhece. Em nome da democracia informativa reponha o nosso concelho como um lugar livre e democrático. Honre a nossa história.