Executivo Municipal tem pouco interesse no Pavilhão Desportivo da Glória do Ribatejo

O Bloco de Esquerda voltou pela “enésima” vez a confrontar o Executivo Municipal, sobre a ausência de manutenção do Pavilhão Desportivo Municipal da Glória do Ribatejo. Perante a intensa utilização do referido pavilhão e tendo em conta que recebe frequentemente muitas pessoas de fora do concelho, deveriam essas mesmas pessoas ser recebidas de outra forma, visto o estado do pavilhão estar mesmo a afetar a imagem da freguesia e do próprio concelho.

Na sua intervenção a Vereadora do Bloco de Esquerda, Ana Cristina Ribeiro, voltou a colocar pressão no Executivo, depois de intervenções no mesmo sentido pelo eleito do Bloco de Esquerda Sérgio Filipe:

Parece mentira, mas é verdade! Esta frase poderia aplicar-se a uma sátira, mas não é! Estamo-nos a referir ao Pavilhão Desportivo de Glória do Ribatejo!

É urgente, é necessário a sua reparação, a sua pintura. As paredes estão sujas, negras, com infiltrações que resultam de problemas com a cobertura.

O Sport Clube Desportos de Glória do Ribatejo realizou no domingo, dia 28 abril, um evento, que reuniu cerca de 500 participantes de todo o País. A prova terminou junto do Pavilhão Desportivo.

As frases que mais ouvimos dos participantes e acompanhantes, ao olhar o Pavilhão, foram estas: como é possível? Isto está uma vergonha!

E nós, vereadores do Bloco de Esquerda perguntamos: como é possível o Sr. Presidente da Câmara permitir que o Pavilhão Desportivo Municipal de Glória do Ribatejo, esteja com este aspeto verdadeiramente degradante.

Não há qualquer justificação válida, não há qualquer fundamento ou razão para que ao longo dos últimos anos, não se tenha procedido à sua manutenção, à sua pintura.

Não podemos observar passivamente a sua degradação.

O Pavilhão Desportivo Municipal de Glória do Ribatejo foi inaugurado em finais de 2001 e juntamente com o Pavilhão Desportivo de Marinhais inaugurado em 2000 (ambos construídos no nosso primeiro mandato), deram inicio a um novo ciclo para o desporto e para a sua prática no nosso concelho, com a construção desde então e nos anos seguintes, de diversas infraestruturas desportivas. O Sr. Presidente da Câmara poderá não gostar que estas infraestruturas desportivas, e neste caso concreto o Pavilhão Desportivo de Glória do Ribatejo, esteja construído. Mas está! Para bem da nossa comunidade.

Fazemos um apelo muito sentido ao Sr. Presidente da Câmara, a este executivo, proceda a todos os trabalhos necessários com urgência, para que o Pavilhão Desportivo Municipal de Glória do Ribatejo seja dignificado e seja uma porta aberta com orgulho a todos os que participam e querem praticar desporto.

Não deixem por favor que o património público, ainda que construído na nossa gestão, na gestão do Bloco de Esquerda, se degrade desta maneira!