Luís Gomes volta pressionar em reunião de Câmara sobre situação no Antigo Bairro de S. José

A situação tem sido acompanha pelos Bloquista e não é a primeira vez que o Vereador alerta para a situação.

Na reunião de câmara de 07 de fevereiro passado, o BE fez o alerta em reunião de Câmara sobre o facto de existir no  Antigo Bairro de S. José em Salvaterra de Magos na estrada nacional 114-3 no nº157 um caso grave da saúde pública e
identificado pelo município e já trazido anteriormente pelo Bloco de Esquerda a reuniões deste executivo.

A situação prende-se com a saúde critica de dois adultos que vivem, no referido bairro assim como a saúde pública que estava em causa. A degradação da casa, a falta de limpeza e higiene, o convivido no mesmo espaço físico com vários tipos de animais, assim como a permanente violência verbal e gritaria preocupa todos os moradores.

Neste sentido o vereador Luís Gomes apelou na reunião de Câmara de hoje, uma vez mais, à urgente intervenção da acção social por parte do município.

Nas palavras do Vereador "Tivemos conhecimento que essa mesma intervenção foi realizada no passado dia 27 de março, o que saudamos. No entanto não podemos deixar de estranhar a falta de presença do executivo, o Sr. Presidente, a Sra. Vereadora e o Sr. Presidente da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra não estiveram presentes no acompanhamento da operação da segurança social.

Sr. Presidente gostaríamos de perguntar, qual vai ser o desfecho deste processo?
Os munícipes em causa estão a que parece numa instituição, confirma? Irão voltar à referida casa?
Se sim em que condições e que acompanhamento social irá ser prestado?
Aproveito, Sr. Presidente, para informar que a saída destes moradores da casa deixou os pombos ao completo abandono."