Nem junta, nem câmara: Os problemas acumulam-se em Marinhais

Jorge Simões, eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Marinhais, colocou o ênfase da sua intervenção, no levantamento de problemas que afetam o dia-a-dia dos habitantes de Marinhais, desde património municipal degradado a ausência manutenção das vias, passando pelo problema do ordenamento do estacionamento na freguesia.

Na sua intervenção, Jorge Simões interpelou o Executivo da Junta, em relação a diversos problemas que afetam os habitantes da freguesia:

Qual o ponto da situação em relação á alteração do estacionamento previsto para a rua do Cartaxeiro?

O reordenamento do estacionamento em frente ao Maymone?

Está previsto em algum local de estacionamento a instalação de alguma tomada de carga para os futuros carros elétricos, porque será cada vez mais uma opção de futuro.

Possivelmente já terá sido referenciado por vós o levantamento da calçada no passeio na nacional 367 junto ao número 299 em frente á quinta devido às raízes de uma árvore que se encontra junto ao passeio

Por acaso, o Sr. Presidente sabe-nos informar se o espaço jardinado envolvente à Praceta Alexandre Herculano e a rotunda está no domínio da junta de freguesia ou se é do construtor da urbanização?

Assim como, no loteamento junto ao cruzamento da Rua da Cerâmica com a Rua Vale Cilhão também a manutenção está a cabo da Junta de Freguesia ou do Construtor? (ambas estão degradadas e com ervas muito altas, bancos danificados e muito feio para quem ali reside, não invalidando o aparecimento de ratos, cobras e outros animais)

Sabemos que a freguesia de Marinhais é muito grande e que não é fácil chegar a todo o lado, mas esperamos que caso estes espaços sejam de manutenção da junta de freguesia que sejam intervencionados brevemente.