Perguntas sem resposta
São várias as questões colocadas pelos vereadores do Bloco de Esquerda que continuam sem resposta há meses.
No seguimento do alerta do Bloco de Esquerda sobre o contacto da lagarta do pinheiro com crianças no centro escolar de Salvaterra de Magos e a solicitação para que os serviços municipais interviessem rapidamente, continuamos sem resposta ao que fizeram às areias onde as crianças brincam. Foi ou não substituída? Gostaríamos igualmente de saber qual o motivo pelo qual, até hoje, os responsáveis do centro escolar de Salvaterra de Magos desvalorizaram este caso, não acionaram o respetivo seguro e não manifestaram apoio à família.
Também a questão da destruição dos ninhos de andorinha da Falcoaria Real, ordem que esteve coberta de ilegalidade e representa um atentado ambiental punido por lei, continua por responder. Esclarecemos, mais uma vez, que estamos a referir-nos à destruição dos ninhos de andorinha na Falcoaria em período ilegal (março), e sem autorização. Aguardamos resposta à pergunta: quem foi o responsável politico pela ordem de destruição dos ninhos?
No dia 22 de março solicitámos, ao abrigo do disposto no artigo 4.º, n.º 1 do Estatuto do Direito de Oposição, aprovado pela Lei n.º 24/98, de 26 de maio, respostas a diversas perguntas endereçadas pelos vereadores do Bloco de Esquerda no que se refere ao funcionamento da CPCJ. Gostaríamos de saber qual o ponto de situação referente a este pedido de informação.
Estas são três questões que o Bloco voltou a colocar ao Sr. Presidente na última reunião de câmara. Esperamos que venham a ser respondidas em breve.
FOTO: NOTÍCIAS DE SALVATERRA