Perguntas sem resposta

Presidente continua sem dar respostas a questões colocadas pelo Bloco em reunião de câmara

São várias as questões colocadas pelos vereadores do Bloco de Esquerda que continuam sem resposta há meses.

No seguimento do alerta do Bloco de Esquerda sobre o contacto da lagarta do pinheiro com crianças no centro escolar de Salvaterra de Magos e a solicitação para que os serviços municipais interviessem rapidamente, continuamos sem resposta ao que fizeram às areias onde as crianças brincam. Foi ou não substituída? Gostaríamos igualmente de saber qual o motivo pelo qual, até hoje, os responsáveis do centro escolar de Salvaterra de Magos desvalorizaram este caso, não acionaram o respetivo seguro e não manifestaram apoio à família.

Também a questão da destruição dos ninhos de andorinha da Falcoaria Real, ordem que esteve coberta de ilegalidade e representa um atentado ambiental punido por lei, continua por responder. Esclarecemos, mais uma vez, que estamos a referir-nos à destruição dos ninhos de andorinha na Falcoaria em período ilegal (março), e sem autorização. Aguardamos resposta à pergunta: quem foi o responsável politico pela ordem de destruição dos ninhos?

No dia 22 de março solicitámos, ao abrigo do disposto no artigo 4.º, n.º 1 do Estatuto do Direito de Oposição, aprovado pela Lei n.º 24/98, de 26 de maio, respostas a diversas perguntas endereçadas pelos vereadores do Bloco de Esquerda no que se refere ao funcionamento da CPCJ. Gostaríamos de saber qual o ponto de situação referente a este pedido de informação.

Estas são três questões que o Bloco voltou a colocar ao Sr. Presidente na última reunião de câmara. Esperamos que venham a ser respondidas em breve.

FOTO: NOTÍCIAS DE SALVATERRA