Presidente da autarquia continua a recusar a mobilidade sustentável

Mais um ano se passou e o concelho de Salvaterra de Magos continua de costas voltadas para a mobilidade sustentável, culpa integral do Presidente da autarquia, que ignora por completo este tema.

O Vereador Luís Gomes interveio na reunião de câmara a propósito do dia Europeu sem carros que voltou a passar ao lado do nosso concelho:

Sr. Presidente continuamos a lamentar o facto da maioria socialista continuar de costas voltadas para as questões ambientais, mesmo que sejam meramente pedagógicas e simbólicas como é o caso do dia europeu sem carros que se realizou no passado dia 22 de setembro.

Lamentamos profundamente que para a maioria socialista responsável pela gestão do município a redução de tráfego rodoviário, o aumento de qualidade de vida, o garante da sustentabilidade dos recursos naturais, o incentivo ao transporte público ou alternativo como as bicicletas não signifique nada.

Associado a esta temática gostaríamos de saber como está o processo público de concurso dos transportes coletivos de passageiros? Se o mesmo prevê a obrigatoriedade de renovação gradual da frota por viaturas sustentáveis e amigas do ambiente?