Presidente transforma vacina da gripe em propaganda falaciosa

O Bloco de Esquerda gostaria de ver respondida a questão sobre a necessidade de redobrar a resposta do Ministério da Saúde na situação da vacinação contra o vírus da gripe? Será que o Ministério da Saúde não garante as vacinas para Salvaterra de Magos ou será que o Presidente já não confia no Ministério da Saúde? Temas que os nossos munícipes têm de ver esclarecidas, pois ainda à pouco tempo esta maioria rejeitou a proposta do BE de disponibilizar testes de covid à comunidade escolar.

O Vereador Luís Gomes interveio acerca deste tema na reunião de câmara:

Sr. Presidente tivemos conhecimento através das redes sociais a seguinte nota «Para diminuir o risco de contágio dos maiores de 65 anos, reduzir o número de pessoas que afluem aos Postos de Saúde do concelho e aumentar a proteção da nossa população, a Câmara Municipal vai aprovar o estabelecimento de um protocolo com a Associação "Dignitude" (IPSS) criando a possibilidade de aqueles nossos concidadãos poderem ser vacinados contra o vírus da gripe numa farmácia à sua escolha, desde que aderente a este projeto. Vamos contratualizar 1.000 vacinas, num investimento que estimamos em 2.250 euros.»

A pergunta deve-se ao facto de estar assegurado pelo Ministério da Saúde a vacinação conta o vírus da gripe, exatamente para a população alvo que é enunciado nesta publicação do Sr. Presidente. Portanto, gostaríamos de saber qual a necessidade de redobrar a resposta do Ministério da Saúde? Ou será que o Ministério da Saúde não garante as vacinas no nosso concelho? Ou o Sr. Presidente não confia no Ministério da Saúde? Ou será que é uma resposta à proposta do Bloco de Esquerda por si recusada, testes de covid à comunidade escolar?

Sr. Presidente, esperamos não estar a assistir a mais uma medida de propaganda falaciosa?