Saúde e sucesso para todos

O Bloco de Esquerda deseja a toda a comunidade educativa: alunos, pais, professores e assistentes operacionais e técnicos as maiores felicidades neste novo ano letivo. Certos de que o caminho para o sucesso escolar exige muito empenho, persistência e dedicação, principalmente num ano letivo de tantos desafios a que a pandemia veio acrescentar mais alguns. Saúde e sucesso para todos.

A intervenção completa do Vereador Luís Gomes em reunião de câmara:

Começo por desejar a toda a comunidade educativa: alunos, pais, professores e assistentes operacionais e técnicos as maiores felicidades neste novo ano letivo. Certos de que o caminho para o sucesso escolar exige muito empenho, persistência e dedicação.

Neste novo ano letivo, difícil, mas igualmente exigente e desafiante e perante realidades novas devido à pandemia, só a união de todas e todos pode colmatar eventuais fragilidades e superar adversidades, caminhando lado a lado na construção de uma escola de qualidade e em parceria com a família, elemento fulcral na construção de um ambiente de aprendizagem salutar e propício ao desenvolvimento do projeto de aprendizagem de cada aluno em particular, respeitando as vivências e a individualidade de cada um, estimulando a partilha e a solidariedade entre todos, sem nunca deixar ninguém para trás.

Sempre defendemos a aposta em políticas educativas que promovam a igualdade de oportunidades, a inclusão social e uma escola pública de excelência, consolidado com um papel ativo de políticas municipais. Pensar a educação significa meios e condições, pois as crianças, jovens e família têm direito de usufruir de um ensino com qualidade, universal e gratuito. Estaremos presentes na defesa do ensino público e na exigência e cumprimento do papel do nosso município

Desejamos a todas e todos um excelente e feliz ano escolar.