Turismo uma oportunidade adiada

No que ao turismo diz respeito a maioria não tem ideias próprias, falta-lhe estratégia, como se comprova na acção e ambição. A falta de candidaturas junto da região de turismo do Alentejo e Ribatejo, fala por si.

O desenvolvimento do turismo foi um dos pilares da estratégia do Sr. Presidente. Chegados aqui temos uma barragem de magos ao completo abandono. Equipamentos em completa degradação, poluição crescente, impasses intermináveis na simples concessão do espaço, falta de iniciativa e dinamização. “Esta gestão levou ao divorcio da população com a barragem de magos”, considerou o vereador do BE.

O projecto Cultura Avieira desenvolvido pelo município de Salvaterra de Magos, e tido como um exemplo nacional, foi completamente desestruturado. “Nem as novas instalações do museu do rio no Escaroupim conseguem  disfarçar o óbvio, nada foi feito”, referiu Luís Gomes.

Resta a Falcoaria Real, o tal projecto ancora do concelho anunciado em tempos pelo PS. O Bloco de Esquerda muito se orgulha por este projecto, por termos transformado um amontoado de ruínas neste exemplo de património construído e vivo. Esta maioria limitou-se a dar continuidade à herança do Bloco.