Despejo de lamas das celuloses no concelho continua

Os Vereadores do Bloco de Esquerda pressionam o executivo municipal a tomar medidas mais assertivas que o “encolher de ombros” da queixa formal às autoridades já realizada. As queixas dos munícipes avolumam-se e tarda a solução de um problema de todos nós.

Na sua intervenção Luís Gomes, Vereador do BE, incentivou o executivo a tomar o problema em mãos:

Sr. Presidente, como todos sabemos temos assistido há diversos meses a esta parte a uma regular descarga de lamas, aparentemente oriundas da Portucel. Como sabe essas lamas aparentemente não são prejudiciais ao meio ambiente, no entanto existem muitas dúvidas se a empresa cumpre a rigor a legislação da respetiva atividade, não só no que se refere ao tratamento das lamas como à legalidade dos locais de depósito. No entanto o desconforto causado pelos depósitos no nosso concelho é de mais evidente. As queixas são permanentes sobre o mau estar dos munícipes, afetando atividades económicas, escolas, etc.

Gostaríamos de apelar que fossem feitos esforços suplementares para impedir o depósito de lamas no nosso concelho e o respetivo mau estar criado no nosso concelho. Não pode ficar pela queixa formal às autoridades.